Casa de madeira: veja como deve ser feita a manutenção e limpeza



As casas de madeira precisam de manutenção assim como as construídas de outros materiais, como as de alvenaria, por exemplo. Porém, esta preservação é mais simples. Para manter as qualidades que uma casa de madeira oferece por muitos anos, é preciso ficar ligado na manutenção e atento aos intervalos de tempo. Mesmo que não exija grandes procedimentos, ela deve ser feita.

A cada quatro anos, recomenda-se passar uma lixa para tirar o brilho do verniz e, em seguida, aplicar uma nova “mão” na parte externa. Isso pelo fato da incidência de raios solares na madeira. O verniz mais usado é o chamado cetol. 

Em relação à limpeza das casas de madeira, o mais indicado é passar um pano úmido no dia a dia. É recomendado também, passar um pano com com óleo de peroba, duas vezes ao ano.

O lado positivo de morar em uma residência de madeira, é que se alguma parede quebrar ou apresentar problemas, basta trocar a madeira, sem correr riscos ou causar danos estruturais, como acontece em casas feitas com outros materiais.

Casas Vila Rica
Podemos ajudar?